Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/04/2018

Vereadora Leda participa da reunião mensal do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Por Ivone Lima.
Foto Divulgação

Todas as segundas quartas-feiras do mês, na sede da ASCOPA, acontece a reunião com os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente na sede da ASCOPA. O órgão ficou um tempo desativado, mas agora está se reorganizando para acompanhar as questões relacionadas à pasta.

Hoje, além de apresentar todas atividades do mês e pontuar as ações futuras, o Conselho cedeu espaço para que o senhor Adenilton Francisco Assis da Silva, agricultor e ambientalista pudesse expor sua engenharia com a qual pretende reciclar o lixo [pneus, sacolas plásticas, entulhos em estacas ecológicas] além de contribuir significativamente com a limpeza do solo, retirando resíduos tóxicos, ainda gerará empregos.

Adenilton pleiteia junto a prefeitura um espaço onde já exista o lixo para facilitar a manuseio do material e uma contrapartida mensal. Para Leda, que o vem apoiando na divulgação do seu projeto: já o levou a Câmara Municipal, o mais importante seria conseguir o espaço.

Adenilton tem propostas para instalar sua fábrica em outros municípios e caso não obtenha êxito aqui, deve viajar para realizar seu grande desejo de montar uma fábrica. Lembrando que o município de Paulo Afonso produz 158 toneladas de lixo por dia, segundo os dados relevados na reunião.


Últimas

1 até 20 de 5005   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Paulo Afonso na sua opinião?






Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados