Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/03/2018

Peixeiros de Paulo Afonso devem atuar em novo espaço

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

O município de Paulo Afonso, com efeito não é o maior produtor de tilápia s  do País, o título é da vizinha cidade de Glória, porém, sua população se tornou numa das principais consumidoras do produto.  A venda do pescado vem crescendo em ritmo forte e se projeta como vocação econômica local. No entanto, a comercialização do produto ao longo dos anos vem sendo executada de forma desordenada, entretanto, poderá ganhar novo espaço nos próximos dias, enquanto não se constrói o mercado do peixe.

Esta  prévia   saiu depois de uma conversa entre a Bahia Pesca,   peixeiros e a  prefeitura de Paulo  Afonso. O novo local, fica localizado na região dos Correios, bem próximo ao lugar onde os peixeiros já trabalhavam. Momentaneamente os vendedores de pescado vão trabalhar no mesmo local até que seja regularizada a mudança.

Um vendedor de peixes há mais de dez anos, que não quis se identificar, conta que a mudança vai beneficiar a todos. “Agora nossos produtos terão mais qualidade e acredito que as vendas também vão aumentar. Nossos produtos se confundem com hortifrutigranjeiros, o novo espaço vai acabar com isso, acho que tudo vai melhorar com a mudança”, concluiu.

Nas proximidades da semana Santa, o deputado federal Mário Júnior, acompanhado dos vereadores Pedro Macário Neto, Bero do jardim Aeroporto e lideranças locais visitou a Feira do Peixe para acompanhar a entrega de 30 (trinta) barracas padronizadas, 30 (trinta) aventais e 30 caixas isotérmicas de 120 (cento e vinte) litros. Os produtos entregues aos feirantes só foi possível graças à emenda do deputado com a parceria da CAR e da Bahia Pesca.

 

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados