Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2018

Prefeito e vice de Delmiro Gouveia podem ser cassados por crime eleitoral

Luiz Brito DRT/BA 3.913 Com Informações de Ítalo Tímoteo//Portal Radar 89
Foto: reprodução

A audiência de instrução e julgamento do prefeito Padre Eraldo e do seu vice, que deveria ter acontecido na terça-feira, 13, foi adiada pelo Juiz eleitoral, Lucas Lopes Dória, titular da 40º Zona Eleitoral de Delmiro Gouveia. Além de Eraldo e Gabriel, os vereadores Cacau e Geraldo também podem perder seus mandatos. Os quatros respondem ao processo de crime eleitoral.

O magistrado informou que a audiência foi remarcada para o dia 10 de abril, às 13h, no Fórum da cidade localizado no Bairro Novo. O prefeito, o vice-prefeito e os dois vereadores são acusados de benefícios no período eleitoral. O que mais tira o sono do quarteto não é uma consulta realizada pela irmã do vice-prefeito a uma pessoa durante o período eleitoral, mas um processo sobre uma proposta de retirar uma família que residia em uma casa de taipa para uma casa melhor, caso eles fossem eleitos. Na época um vídeo foi gravado e está arquivado no processo judicial.

 

Se forem comprovadas as acusações que foram movidas pela coligação “Delmiro não pode parar”, do então candidato Givaldo Carimbão, Eraldo, Gabriel, Cacau e Geraldo perderão os mandatos e irão pagar uma multa no valor estipulado em R$ 50 mil reais.


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados