Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/03/2018

‘Não vamos colocar panos quentes, a política é o nosso lugar também’, diz a única vereadora de Paulo Afonso

Ivone Lima com Assessoria
Foto: Reprodução
Vereadora Leda Chaves no Studio da rádio Betel FM 104,9
Vereadora Leda Chaves no Studio da rádio Betel FM 104,9

A Câmara Municipal de Paulo Afonso passou uma década sem uma representante feminina. E parecia que tudo corria bem, obrigado. Então, às portas de mais um Dia Internacional da Mulher, a vereadora do PDT, Irmã Leda, como ela gosta de ser chamada, diz que não é hora de colocar panos quentes, e fazer de conta que inexistem dificuldades para elas chegarem lá.

 “Ainda que eu tenha chegado por acaso, pois entrei na política para ajudar meu marido [Nicholson Chaves foi candidato a prefeito de Paulo Afonso], e acabou que muitos dos votos que ele teve veio por mim, pelo meu jeito de trabalhar e de cativar o eleitor, percebi que através da política eu poderia ajudar muita gente e assim me empenhei, e aqui estou. Eu luto por todos nós homens e mulheres, mas reconheço que nós mulheres temos que lutar um pouco mais, temos que nos unir mais, pois nós conseguimos fazer a diferença.”

 No seu segundo mandato, mas experiente, Leda também preside a Executiva Municipal do seu partido e disse que as mulheres são bem-vindas. “Não quero pessoas aqui para preencher números, mas para somar, cada pessoa tem seu valor, sua habilidade.”

 “Eu desejo a todas nós mulheres de Paulo Afonso uma semana de reflexão sobre essa data tão importante que nos condicionou à lutar por direitos iguais, por respeito e dignidade; desejo que dentro de cada realidade em que a mulher esteja inserida, ela possa ser amada pelos seus. Que ela tenha pelo menos o direito de sonhar com um mundo mais igual para homens e mulheres. Que Deus continue nos abençoando para nunca perdermos a nossa fé, disposição e coragem de mudar as coisas e mundo.”


Últimas

1 até 20 de 4626   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Sendo estes os candidatos a deputado estadual em quem você votaria ?





Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados