Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/02/2018

Janinho avalia carnaval de Paulo Afonso: “A folia de Rua veio pra ficar”

By Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

O Secretário de Cultura e Esportes do Município, José Jânio Soares, coordenou a festa e a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio cadastrou e catalogou a ocupação na rede hoteleira, antes e após o carnaval.

Segundo Janinho revelou ao repórter ACZuca, a retomada do carnaval de rua de Paulo Afonso, não foi à toa. Há dois anos, nós identificamos um movimento natural dos blocos saindo às ruas, muita gente jovem reunida. Imediatamente achamos que deveríamos tomar alguma iniciativa, obviamente seguindo a linha do carnaval doméstico, sem atrações em nível nacional. Levei a sugestão ao prefeito Luiz de Deus(PSD) que imediatamente topou a proposta, disse Soares.

A partir daí começamos a nos reunir com os donos de blocos e veio a sugestão de levarmos a estrutura da festa para o Coreto. Ao cair da tarde o cenário mostrava a verdadeira essência do carnaval interiorano traduzido nas fantasias das crianças que chegavam ao Coreto com os pais, trajadas de odaliscas, borboletas e fadas, justamente como nós imaginamos. Assim, acreditamos que os pauloafonsinos e visitantes tenham tomado gosto pela festa: “Hoje existe a aceitação que, sim, comemorou Janinho.

A retomada do carnaval de Rua de Paulo Afonso reavivou as ruas da cidade. Com o crescimento da folia, cresce também o compromisso de novos desafios, mas ideia é que festa continue acessível, sentenciou Janinho.

Assim, Paulo Afonso reencontra o seu jeito de fazer folia. Para os fundadores e organizadores de alguns dos blocos, que viram essa transformação da festa, a folia nas ruas veio para ficar.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados