Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/01/2018

O Poder de famílias no interior da Bahia

Fonte: Correio da Bahia
Da redação = Foto; Divulgação

O Correio da Bahia, na sua edição deste domingo (21) traz uma extensa matéria sobre o poder de famílias tradicionais no interior da Bahia. O diário levantou 25 famílias políticas em ascensão ou em queda, além daquelas  que permanecem fortes em seus redutos. Dentre elas, somente os clãs dos Deuses, da região de Paulo Afonso; Coelho, de Guanambi; e Argôlo, de Entre Rios, não devem ter candidato este ano.

Em Paulo Afonso, os filhos dos irmãos Luiz (do PSD, atual prefeito da cidade) e Paulo de Deus (PMDB) não têm pretensões políticas e a tradição da família deve ser passada para Luiz Humberto, genro do prefeito.

No ano passado, Paulo Afonso foi alvo de disputa ferrenha entre famílias. Por aqui, os irmãos Luiz e Paulo de Deus bateram chapa na corrida pela prefeitura, vencida pelo primeiro. Apesar disso, a relação familiar deles não foi abalada pela disputa política. Vizinhos, eles têm fazendas próximas na cidade. A disputa familiar ocorreu por conta do não cumprimento de acordos feitos entre os dois em eleições passadas, o que levou a um desentendimento.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados