Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/01/2018

Secretário de Saúde de Paulo Afonso se reúne com secretários municipais e discute PPI

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Agência Imagem
Foto: Reprodução

O Secretário Municipal de Saúde de Paulo Afonso, Ivaldo Sales Nascimento Júnior, se reune com os demais secretários de saúde dos municípios da região norte, na manhã desta segunda-feira (22), em Juazeiro (BA). Na oportunidade, discutirão, entre outros temas, a implantação da Programação Pactuada e Integrada (PPI) que contribuirá para o aprimoramento das ações da rede de saúde entre os municípios que compõem a região norte, com o Hospital Universitário de Petrolina (PE).

Ivaldo Sales comentou a importância da pactuação. “Importante essa iniciativa, de ‘chamar’ os municípios da região para participarem desta conversação. Assim, viabiliza o oferecimento de mais especialidades para os pacientes de toda região”. Ivaldo, ressaltou ainda que esse evento visa a aproximação dos gestores municipais com seus secretários, para uma nova pactuação, para que nós tenhamos referência dentro de nossa região”, lembrou.

A (Programação Pactuada e Integrada – PPI) é um processo instituído no âmbito do (Sistema Único de Saúde – SUS) onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde, para a população residente em cada território, bem como efetuados os pactos Inter gestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.


Últimas

1 até 20 de 9883   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados