Geral

Paulo Afonso - Bahia - 09/09/2017

População prestigia desfile do 7 de setembro em Paulo Afonso

Por Luiz Brito com DRT 3.913 com ASCOM PMPA
Ascom PMPA

A Independência do Brasil, comemorada no 7 de setembro, é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política da nação. Por isso, na manhã de quinta-feira, 7, um grande desfile cívico e militar marcou as comemorações dos 195 anos da Independência do Brasil, com grande presença do público que lotou as arquibancadas disponíveis ao longo da Avenida Apolônio Sales, no Centro de Paulo Afonso.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, parceria com as instituições civis e militares, a programação começou com os comandantes das forças do Exército Brasileiro prestando continência ao prefeito Luiz de Deus (PSD), que aproveitou o momento para expressar a necessidade de esperança neste momento para o país. “Do mesmo jeito que cada cidadão celebra o dia do seu aniversário, hoje celebramos o dia do nosso país. Um país que nos faz como comunidade e que nos faz sonhar um futuro sempre melhor. Então hoje é um dia de amor a nossa terra, onde tivemos nossas origens e oportunidade de viver. E que o caminho do nosso povo seja sempre de união, paz e construção de um mundo mais justo”, disse o vice prefeito Flávio Henrique Magalhães Lima.  

Em seguida, a 1ª Companhia de Infantaria, o 20º Batalhão da Polícia Militar, o 15º GBM, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito e a Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus foram as primeiras instituições a desfilar. Escolas estaduais, federais e particulares; Lions Clube, Maçonaria, Moto clubes, carros antigos, grupos culturais, entidades filantrópicas e religiosas também abrilhantaram o desfile. Os protagonistas do belo espetáculo ao ar livre ornamentaram a avenida com suas criativas alegorias e coreografias caprichosamente ensaiadas para receber os aplausos de adultos e crianças.

O comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Kauê Menezes Chagas ressaltou: “é importante mantermos essa comemoração, essa demonstração de patriotismo, para que a sociedade tenha a noção da força que ela tem em suas instituições federais e estaduais e municipais”.

No palanque oficial o prefeito Luiz de Deus; a primeira-dama, Juvandir Tenório (Dona Didi); o vice-prefeito, Flávio Henrique e o secretário de Educação, Severino Alves de Lima receberam os convidados. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e de vários segmentos pauloafonsinos prestigiaram a solenidade.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados