Economia

Paulo Afonso - Bahia - 14/08/2017

Advogado alerta para novo boato no Whatsapp sobre rendimento do PIS

*JOSÉ LUIZ NETO. É advogado Do Escritório Luiz Neto Advogados Associados www.luiznetoadv.com.br
Divulgação

Usuários do aplicativo Whatsapp têm recebido um áudio que sugere que todo cidadão com mais de 70 anos têm direito, todos os anos, ao saque de um salário mínimo pelo PIS.

Porém, a regra não é bem essa. Se o trabalhador foi inscrito no PIS de 1971 a 1988, ele tem direito à cota e ao rendimento do PIS. Quem já tinha carteira assinada até 1988 ficou com a grana depositada. Aos 70 anos, é possível sacar anualmente os rendimentos, mas o valor varia. Em média, é de R$ 73. Porém, quem já sacou toda a cota do PIS quando se aposentou não tem mais nenhuma grana para retirar.

Em nota, o Ministério da Fazenda esclarece que: “A informação é boato. 1º Não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social; 2º Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento”.

Não é novidade o uso de boatos e desinformação para manipular pessoas. Esse tipo de atitude irresponsável pode levar a fatos concretos que prejudicam o País e pessoas de boa fé.

O Facebook, como empresa responsável pelo Whatsapp, consegue rastrear esse tipo de mensagens falsas e apontar quem são os emissores, que podem ser punidos na esfera cível por meio de pagamento de indenização.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados