Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/07/2017

Prefeitura de Paulo Afonso realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com
José Carlos Ferreira da Silva (ASCOM\PMPA

A Prefeitura de Paulo Afonso em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizaram nesta quinta-feira (20), das 07h30 às 17h30min, no auditório da FASETE, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.

O objetivo da Conferência foi analisar, deliberar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários, da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios além de, eleger delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social e a implementação da política de Assistência Social que nortearão as políticas públicas nos próximos dois anos.

Para o prefeito Luiz de Deus (PSD), as políticas públicas só podem ser realizadas quando há discussão, planejamento e propostas. “Nossa gestão reconhece a importância das políticas e tem uma enorme preocupação com os cidadãos pauloafonsinos, principalmente com aquela parcela que necessita de uma atenção maior, que precisa de assistência, por isso, é extremamente importante debater e propor melhorias”, reiterou.

O prefeito afirmou ainda, que o objetivo da gestão é resgatar e fortalecer as políticas assistenciais, como eixo de desenvolvimento. “Vamos seguir resgatando e reconstruindo as políticas de assistência social, além de fortalecer ainda mais todos os projetos e políticas públicas voltadas à população”, acrescentou o gestor.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira (SEDES) destacou a importância do debate em torno do SUAS. “Por meio dessas discussões é que avançamos na avaliação e construção de políticas sólidas que alcance a população”, frisou.

De acordo com o vice prefeito, advogado Flávio Henrique Magalhães Lima a Conferência é um momento fundamental e indispensável para que os usuários, a sociedade e o governo tracem juntos as melhorias necessárias. “A participação coletiva, além de avaliar, impulsiona o planejamento para políticas que venham a garantir os direitos sociais”, avaliou.

Na ocasião, também foi realizada a eleição dos oito delegados e suplentes, sendo dois delegados do poder público, dois da sociedade civil e quatro usuários, que deverão participar da Conferência Estadual.

A conferência ainda contou com a presença do vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima, da presidente do conselho municipal de assistência social, Janisabel da Assunção Souza Araújo, Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira, representante da Rede Sócio assistencial Privada, Maria do Rosário Soares Silva, Representante dos Trabalhadores do SUAS, Manoelita Pinho, Consultora da Empresa Mana Pinho & Associados,  Edval Bernadinho Campos, Titular da Diretoria de Programas e Projetos  de Extensão da Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará, Iêda Maria Nobre de Castro, Ex-secretária Nacional de Assistência Social – MDS, Andréa dos Santos Alcântara, representante dos usuários, além do vereador Mário Galinho(SD), secretários municipais e adjuntos, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e dos Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos, e membros da Sociedade Civil.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados