Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/03/2017

Presidente Marcondes Francisco prevê grandes desafios para 2017 e planeja sessões itinerantes na comunidade

Por Assessoria do Gabinete da Presidência : Luiz Brito — publicado 09/03/2017 19h30.
Divulgação
Marcondes Francisco (PSD)
Marcondes Francisco (PSD)

O ano de 2017 para o vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA), Marcondes Francisco dos Santos (PSD) será de grandes desafios. Eleito para a presidência do parlamento, o vereador terá como desafio, resgatar o prestígio do parlamento com a sociedade e aproximar ainda mais a Câmara da população, através das sessões itinerantes. Confira mais detalhes na entrevista a seguir.

Como o senhor avalia que serão os próximos dois anos na presidência da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso?

Marcondes Francisco – É um desafio para nós. É o oitavo mandado de vereador que exerço e assumir a presidência da Casa é sempre um grande passo. Mas, nós temos que estar prontos para os desafios. Queremos fazer aqui uma gestão boa, que venha dar foco para nossa Casa e que os 15 vereadores se sintam contemplados.

 

Há uma boa expectativa para a Câmara Municipal em 2017?

Marcondes Francisco - Temos hoje um quadro de parlamentares muito bom. Temos o Antonio Alexandre, um batalhador, oposicionista ao governo. Além dos colegas que conseguiram se reeleger, temos novidades como Jean Roubert, Cícero Bezerra, Mário galinho, Zé de Abel e Leco. São pessoas que eu acredito que irão contribuir muito com nosso parlamento.

Quais são os projetos que devem ser realizados nos próximos dois anos?

Marcondes Francisco – Nosso projeto visa aproximar a Câmara municipal das comunidades em todas as regionais de Paulo Afonso através das sessões itinerantes. A ideia é que a população conheça a função do vereador de fato e verdade. Além de mostrar o que a Câmara está fazendo ou produzindo. Queremos também ter a participação da população. Isso é fundamental. Pretendemos colocar em prática esse projeto. O calendário está sendo montado. Vamos apresentar aos parlamentares e em breve será divulgado.

Como o senhor falaria para a população sobre o papel do vereador?

Marcondes Francisco – Vereador é um fiscalizador. Ele possui toda a autonomia para isso. Se ele apresenta um projeto que apresenta despesa para a prefeitura, ele precisa apresentar um anteprojeto. O vereador é um fiscalizador escolhido pela população para estar aqui na Câmara de Vereadores. E ele tem que desenvolver o seu papel que é fiscalizar o Executivo.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados