Regional

Paulo Afonso - 17/05/2010

Secretaria de saúde prepara enfermeiros e técnicos para capacitarem agentes comunitários

ANPA – Agência de Notícias de Paulo Afonso

A secretaria Municipal de Saúde está promovendo, de 17 a 21 de maio, o Curso Técnico de Qualificação, destinado aos enfermeiros e técnicos da secretaria. O Curso é realizado pela Escola Técnica Jorge Novis, de Salvador, e acontece no Hotel Belvedere, das 8h às 18 horas, com intervalos para coffee break e almoço.

Essa capacitação é para dotar os participantes de estratégias e técnicas a serem desenvolvidas para a qualificação dos 175 agentes comunitários de saúde - o que corresponde 100% do quadro - espalhados por todo o município, principalmente, na zona rural.  Esse curso acontecerá a partir do dia 24 de maio, segunda-feira, por meio de módulos que correspondem a 400 horas cada, num total de três módulos, sendo a carga horária do treinamento de 1.200 horas.

Dentre as disciplinas que serão ministradas nos módulos, está a cartografia, que vai permitir capacitar os agentes a fazerem mapeamento geográfico, social e comunitário das áreas em que atuam,  o acolhimento aos usuários políticas de saúde pública, entre outros temas.

A aula inaugural do curso será no espaço DEJA, na rua Pernambuco, na cidade de Paulo Afonso, no dia 24, segunda-feira. O acontecimento terá a presença da secretária municipal de Saúde, Andrea de oliveira Batomarco, e todo o corpo técnico da Secretaria.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados