Polícia

Paulo Afonso - 13/05/2010

Comandante do 20º Batalhão fala sobre projeto de combate à violência

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) – Washington Luís
Jossemar Melo
Ten. Coronel Rosário
Ten. Coronel Rosário

O projeto de combate à violência e uso de drogas em Paulo Afonso, apresentado pelo Vereador Marcos Antônio (DEM), no plenário da Câmara de Vereadores, no último dia 23 de abril, foi um dos temas da entrevista concedida à nossa reportagem pelo Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio Santana do Rosário. O militar falou sobre o trabalho desenvolvido pela professora Tânia Santos em parceria com a PM, com realização de palestras nas escolas públicas das redes estadual, municipal e privada. As palestras ministradas por trinta policiais habilitados através de curso preparatório, têm como alvos alunos, pais e professores, e visam a conscientização para a necessidade de participar de ações efetivas de combate ao problema que atinge a todos os setores da sociedade e chega a afetar a economia do município.

O estado precário em que se encontram as cinco viaturas atualmente disponíveis no 20º Batalhão e a carência de efetivo foram apontados pelo Coronel Rosário como as principais dificuldades para desenvolver um trabalho que possa surtir efeito, principalmente nos bairros da periferia, como BTN, Prainha e Siriema, onde as ocorrências são mais freqüentes.

Sobre a desativação dos módulos policiais, o Coronel disse que as unidades, apesar de serem úteis, não resolvem o problema da violência, sendo mais viáveis as rondas periódicas, que além de diminuírem os custos possibilitam a presença da polícia em vários locais e o atendimento às solicitações em um espaço de tempo menor.

Das 200 novas viaturas policiais distribuídas recentemente pelo Governo do Estado, as únicas cidades da região Norte, comandadas pelo 20º Batalhão foram: Jeremoabo, Rodelas, Santa Bígida e Macururé. -"Nesse programa, a sede do Batalhão não foi contemplada com nenhuma viatura, mas eu já estive com o Comandante Geral da PM e segundo ele, ainda este ano Paulo Afonso estará recebendo novos veículos", informou o Comandante.

Encerrando a entrevista o Tenente Coronel Antônio Santana do Rosário destacou a importância da participação dos segmentos da sociedade local, como: Prefeitura, Câmara, Igreja, Maçonaria, Lions Club, imprensa, setores de saúde e educação, segurança, entre outros, para que os resultados do projeto apresentado pelo Vereador Marquinhos sejam satisfatórios.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados