Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 01/12/2016

Bahia: Policiais civis paralisarão atividades por 24 horas nesta sexta-feira

Carlos Britto
(foto/divulgação)

Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT)  irão paralisar as atividades por 24 horas, nesta sexta-feira (2).  Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por lei (30% dos profissionais).

A paralisação foi decidida durante assembleia realizada no dia 25 de novembro e acontece como forma de protesto contra a precariedade e falta de estrutura das unidades policiais. Segundo o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc-BA), Marcos Maurício, 90% das delegacias do estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e algumas delas estão instaladas em casas residenciais.

Os profissionais pedem ainda a restruturação das carreiras. De acordo com o presidente da Sindicato dos  Delegados da Polícia Civil do Estado (ADPEB), Fábio Lordello, a Polícia Civil baiana possui a pior remuneração do Brasil. Lordelo explica que a partir de sábado (3) a categoria irá trabalhar sob o regime de operação padrão, ou seja, só executará as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por lei.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados