Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 12/11/2016

Comandantes da PM se encontram e definem estratégias de segurança para norte baiano

por Carlos Britto
(foto/divulgação)

Comandantes das unidades operacionais Polícia Militar da Bahia (PMBA) na Região Norte discutiram na manhã de hoje (11), na Câmara de Vereadores da cidade de Paulo Afonso, a troca de informações e uma maior integração das ações entre todos os quartéis da  localizados no norte do Estado – 6º e 20º Batalhões, CIPT Norte e 24ª, 25ª, 44ª, 45ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª e 96ª Companhias Independentes. Essa é a terceira reunião realizada entre os comandantes.

Assim como ocorreu nos encontros anteriores, o coronel Alfredo Nascimento, gestor de todo o Policiamento Regional do Norte do Estado (CPRN), abriu os trabalhos.

Neste encontro o anfitrião, tenente-coronel PM Bruno Sturaro – que comanda o 20º Batalhão/Paulo Afonso, convidou Mirela Santana, delegada regional da Polícia Civil (PC), para apresentarem juntos os índices de ocorrências nas cidades abrangidas pela corporação e pela 18ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin). Durante todo o dia, os demais comandantes apresentaram suas estatísticas, compartilhando os dados das manchas criminais da região.

A novidade deste evento ficou por conta da presença da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, ligada ao Comando de Policiamento Especializado da PMBA. O convite do coronel Alfredo se deu pelo fato dessa Unidade Especializada contribuir bastante nas ações cotidianas de policiamento ostensivo da região, ajudando significativamente na manutenção dos bons índices de segurança do norte do Estado.

Planejamento

Um dos inúmeros destaques positivos do encontro se deu pela apresentação das ações adotadas pelo CPRN, com foco nas diretrizes do Departamento de Planejamento da PMBA e nas políticas de contenção de recursos do Estado, que sugerem um planejamento operacional mais eficaz para o completo aproveitamento dos recursos disponíveis, o que também foi apresentado na oportunidade.

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados