Economia

Paulo Afonso - Bahia - 12/09/2016

Paulo Afonso começa a ganhar novos abrigos de ônibus

Por; Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

No contexto do projeto de melhoria da mobilidade urbana, a Prefeitura de Paulo Afonso deu início às obras de instalação dos novos abrigos de ônibus, previstas no Projeto de Mobilidade Urbana, criado com o intuito de reformular o trânsito e transformar Paulo Afonso numa cidade cada vez mais ordenada para a população. Além dos abrigos, estão em execução diversas obras na cidade, como a construção das ciclofaixas, calçadas acessíveis, serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, inicialmente 20 abrigos foram instalados com a finalidade de oferecer mais conforto e segurança aos passageiros de ônibus. Ao todo serão cerca de 50 pontos simples na sede, nos bairros e no meio rural. O espaço vai oferecer mais conforto à população durante o tempo de espera do transporte coletivo. Este é mais um importante passo para transformar a terra da energia numa cidade cada vez mais moderna e planejada.

As obras se iniciaram pelo centro da cidade nas localidades que já tinham abrigos de ônibus.  Para a moradora do BTN, Maria Bethânia, os abrigos são uma conquista do povo, porque era uma necessidade daquela área. “Fico muito feliz em saber que a Prefeitura se atentou para a nossa necessidade. Todos os dias pego ônibus para ir trabalhar e não tinha nenhum local para eu ficar esperando. Esses abrigos são bonitos, agora as pessoas precisam se conscientizar e não destruir um patrimônio que é nosso”, disse.

 

O secretário Municipal de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, frisou que mesmo diante da crise econômica que afeta o país, os trabalhos estão sendo executados dentro do previsto. “Fizemos todo um estudo para a implantação desses abrigos, levando em conta as necessidades dos maiores usuários dos transportes coletivos. Estamos conseguindo driblar a crise e manter os nossos projetos em andamento. Nossa intenção é garantir um trânsito mais seguro para a população”, ressaltou o secretário.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados