Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/05/2016

Glória: alunos do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão recebem certificado de conclusão

Ascom PMG - Vone Gonçalves
Reprodução

Os alunos que finalizaram o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, no município de Glória, receberam na tarde desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal seus respectivos certificados.

Compareceram à cerimonia, o secretário de governo, Nivaldo Lopes, a secretária de Ação Social, Edielg Vieira e suas colaboradoras, a professora Eliomar Castor – representando a secretária de educação, além dos vereadores Bezeca (PTN) e Nido de Dotor (PP).

O curso teve a duração de três meses, e foi desenvolvido pelo SENAI - Juazeiro, através do Pronatec, cujo representante do núcleo de mercado do SENAI, Alan Vieira, foi um dos responsáveis por trazê-lo para o município de Glória:

“Em primeiro lugar, quero agradecer a prefeitura de Glória, pelo apoio que nos deu, porque o curso obedece ao estudo de situação – para saber qual é a demanda da população e só depois disso trazemos o curso”, explicou Alan.

Lembrando que Glória, só recebe o Pronatec porque está habilitado na gestão de assistência social, trocando em miúdos: porque o município tem sua rede de desenvolvimento social estruturada, quer nas adequações físicas e também com os profissionais especializados.

Público alvo

O Pronatec que tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais busca alcançar jovens, trabalhadores e benificiário dos programas de transferência de renda. O curso tem a duração de 3 meses e uma bolsa de R$ 400, mensal.

Foram 13 estudantes que chegaram à fase final, num total de 20 vagas, com o sabido esforço, quando há necessidade de conciliar: distância, trabalho e estudo. Por isso o clima, entre os alunos era de alegria e esperança, pois um dos formados já está trabalhando em Minas Gerais.

“São pais de famílias aqui, jovens e mulheres também estamos felizes que vocês tenham conseguido terminar”, destacou Edielg Vieira, aproveitando para pedir mais cursos profissionalizantes ao representante do SENAI.

Em 2015, foram os cursos de Espanhol e Inglês básicos, além de língua de sinais, estes IFBA – Instituto Federal da Bahia.

O secretário Nivaldo Lopes, que representou a prefeita Ena Vilma, falou do compromisso que o governo tem em melhorar os índices de desenvolvimento do município, reconhecendo o papel primordial da educação, especialmente a profissionalizante:

“No primeiro momento formamos vários munícipes em inglês e espanhol e agora capacitamos tecnicamente esses que estão capacitados para o mercado de trabalho”, disse.

Nivaldo aproveitou o momento para agradecer aos professores, ao SENAI, e destacou o empenho da prefeita em elevar a educação do município:

“Ao longo desses quase oito anos de governo, a prefeita não apenas fez subir paredes de concreto, asfalto e ruas, mas nos preocupamos com a formação do nosso cidadão”, sublinhou Nivaldo.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados