Economia

Paulo Afonso - Bahia - 24/03/2016

Ovos da Páscoa encalham nas prateleiras dos supermercados de Paulo Afonso

Editoria de Economia: Luiz Brito
Reprodução

Menos de 12 horas para se comemorar a Páscoa, os tradicionais ovos permanecem encalhados nas prateleiras dos supermercados. Nem mesmo as marcas renomadas de chocolates do mercado brasileiro, que utilizaram variadas técnicas de enfeites para atrair o consumidor neste ano, não estão conseguindo deslanchar nas vendas, em PA.

Devido ao cenário obscuro da Páscoa no ano passado, a queda nas vendas dos produtos já era esperada, tanto que alguns empresários do ramo de supermercados diminuíram a quantidade de ovos nas prateleiras para as vendas deste ano que estão, em média, 17% mais caros do que 2015.

De acordo com empresários do ramo de supermercados, a alta nos preços foi decorrente do aumento dos valores das matérias primas e também do dólar, já que são necessárias importações de alguns produtos. A redução nas vendas dos ovos, segundo ele, está em 30%, mas a previsão era que a procura fosse um pouco maior.

“Nossa previsão era tímida para as compras, por conta das vendas baixas dos ovos no ano passado, mas a falta de procura agora por parte do consumidor, superou”, disse um dele, que pediu para não divulgar o seu nome.

A servidora pública Railda dos Santos foi uma das clientes que olhou os preços dos chocolates e não sentiu nada adoçado nos valores, pelo contrário, preços azedos e o resultado foi a cestinha vazia. “Até agora a melhor opção encontrada foram os ovos caseiros. Bom, doce e barato. Mas comprarei um tradicional com alguns brinquedos de carrinhos para ser dividido entre meus três filhos. Desde quando entrou o ano eles pedem. Para agradar comprei somente um para os três brincarem. É preciso economizar”, disse a.

“Impossível comprar os ovos nesses valores. A crise financeira atingiu a todos e a expectativa de nós, meros trabalhadores, não é a das melhores. Estamos empregados hoje e, amanhã, podemos não mais estar. O segredo e a ordem de vida agora é economizar cada centavo. Os filhos entenderão”, comentou.

 


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados