Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 25/02/2016

Onda de assaltos preocupa população de Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Os moradores de Paulo Afonso vêm sofrendo com a onda de assaltos e até crimes de mortes (caso de Dona Ivete)  que assolam o município nos últimos tempos, transformando a cidade "pacata e serena", num lugar perigoso. Os comerciantes e moradores da ilha e do bairro Tancredo Neves, andam nas ruas com medo. Anteontem (23), assaltantes renderam um segurança da farmácia Poty e roubaram um malote com dinheiro, em plena luz do dia (15h30min) na Avenida Getúlio Vargas, centro de Paulo Afonso. O grande número de assaltos à mão armada em Paulo Afonso preocupa a sociedade. Nas redes sociais a repercussão de mais uma tentativa de crime contra cidadãos de bem repercutiu imediatamente entre os pauloafonsinos. Nos últimos três dias foram vários crimes dessa natureza. Conforme depoimentos das vitimas, os assaltos ocorreram em diversas regiões da cidade, principalmente no centro.

Com uma população de 199 mil pessoas, segundo o Censo de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Afonso abriga o 20 Batalhão da Polícia Militar (PM), que se ressente de um efetivo compatível com sua população. Mesmo com o quadro reduzido, o comando ainda atende as cidades da decima região, deixando a sede desprotegida.  

Um popular diz que: Sou da época do tenente Cariri que até hoje ainda é lembrado por pauloafonsinos da época. É triste ver-mos Paulo Afonso mergulhado nesse caos com a conivência do estado omisso e de costas virada para a sociedade. No BTN tiraram o "Ronda nos Bairros" das ruas, hoje você não vê mais policiais em ação como antigamente. Como diz o "ceguinho" da TV: é muito difici”.

.”

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados