Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/02/2016

PT define pré-candidaturas a doze prefeituras da Bahia

Luan Santos
Reprodução

Em reunião do diretório estadual realizada neste sábado, 13, no hotel Mercure, no Rio Vermelho, o PT definiu quem serão os pré-candidatos em 12 das 35 maiores cidades baianas. Três deles irão concorrer à reeleição: João Bosco, em Teixeira de Freitas; Jussara Márcia, em Dias D'Ávila; e Francisco de Assis, em Conceição do Coité.

Aparecem ainda nomes de ex-prefeitos das respectivas cidades, que voltam a concorrer ao posto, como os casos do deputado federal Luiz Caetano (Camaçari), Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) e Geraldo Simões (Itabuna). Completam a lista de pré-candidatos já aprovados pelo diretório Zé Neto (Feira de Santana), Gika Lopes (Serrinha), Orlando Filho (Cruz das Almas), Amauri Teixeira (Jacobina) e Dalva Tisio (Itamaraju).

Em Lauro de Freitas e Alagoinhas, as conversas avançam para confirmar as pré-candidaturas de Moema Gramacho e Joseildo Ramos, respectivamente. "Há uma tendência forte para que sejam eles", afirmou o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação.

Segundo ele, o número de pré-candidaturas do PT nas 35 maiores cidades da Bahia deve chegar a 18.   Outra cidade que ainda não tem definição em relação ao candidato do PT é Paulo Afonso, onde o atual prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) está no final do segundo mandato. Na cidade, apenas Luiz Aureliano se coloca como possível candidato no pleito, mas não tem a simpatia da maioria dos petistas em nível local.

"O PT tem pretensão de disputar eleições nos 417 municípios, mas isso tem que ter regramento, deve ser acordado com os partidos da base que elegeu Rui Costa", avalia.


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados