Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 22/01/2016

Fim do Ronda nos Bairros: Projeto ganha novo codinome: “Bronca nos Bairros”

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

O Ronda nos Bairros um programa criado no governo da Bahia e que seria a solução para amenizar a violência nas cidades, acabou. Pelo menos em Paulo Afonso. O projeto usado cinicamente pelo governo como propaganda e politicamente para angariar votos no interior, não atende mais a nenhum bairro da terra da energia e muito menos no bairro Tancredo Neves, onde o projeto foi instalado, com 4 viaturas com toda a pompa para impressionar, com o fim do programa os índices de violência continuam aumentando

Nesta quinta-feira, 21, mais um assalto ocorreu no BTN. A vítima dessa vez foi o correspondente da Coelba localizado nas proximidades da casa lotérica do bairro. Mesmo conhecendo as dificuldades da polícia militar e as dificuldades no próprio estado para garantir a Segurança Pública, um morador do BTN reitera que desde o desmonte do Programa Ronda nos bairros, com apenas uma dupla de policiais no comércio do BTN não se dá segurança nenhuma. O popular sugere que é preciso que pelo menos duas duplas estejam presentes em cada Avenida do Comércio, na Delmiro Gouveia e na Padre Lourenço, além disso, o permanente apoio de viaturas. Sem isso continuaremos expostos e inseguros.

Hoje, o telefone da política não funciona, as câmaras de circuito interno instaladas na proximidade da ponte de acesso, não funcionam, as poucas viaturas rodam com pneus carecas, suspensão com defeito e sem ar-condicionado.

Isso tudo demonstra a irresponsabilidade de gestores com a coisa pública e a falta de compromisso com a população.  Com a exclusão do projeto, os moradores usando da fértil imaginação deram um codinome ao projeto:  “Bronca no Bairro” 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados