Geral

Paulo Afonso - 12/04/2010

HMPA oferece novo tratamento médico à população

Com informação da ASCOM/PMPA

O Hospital Municipal de Paulo Afonso,(HMPA) inovando em seu atendimento e buscando cada vez mais atender da melhor maneira a população, está oferecendo um novo tratamento médico. A cirurgia de alta frequência (CAF) é um tratamento destinado às mulheres.  A Cirurgia de Alta Frequência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão, nesse caso ao colo uterino.

Segundo a diretora médica Mônica Pimenta, esse é um dos mais novos tratamentos oferecidos pelo hospital. "Há cerca de dois meses o hospital está oferecendo à população esse tratamento; antes esse tipo de cirurgia era feito somente no Hospital Nair Alves de Souza e o serviço foi suspenso. Diante disso, a prefeitura comprou o aparelho que realiza o procedimento que agora ficou mais acessível à população", destacou a médica.

Ainda segundo a diretora, aproximadamente 30 mulheres são atendidas por mês no hospital para esse tipo de cirurgia. As pacientes são encaminhadas pelo centro de atendimento à mulher e atendidas no hospital pelos médicos capacitados para esse tipo de cirurgia.

No ultimo mês de março o hospital realizou mais de 5 mil atendimentos entre urgência, emergência e pequenas cirurgias. Nas consultas ambulatórias foram registradas 2.113 consultas, entre diversas especialidades oferecidas pelo hospital.

A satisfação destes atendimentos pode ser vista no sorriso da população. A Dona Josefa Hilda, 44 anos, mãe de duas meninas elogiou o atendimento do hospital e demonstrou sua satisfação. "Tive minhas duas filhas aqui. Elas nasceram bem e com saúde, estou muito satisfeita com o atendimento do hospital, não posso reclamar de nada", destacou a dona de casa. Com médicos especializados, atendimento odontológico e uma equipe qualificada o hospital busca oferecer a população um bom atendimento, cuidando cada vez mais da saúde do povo de Paulo Afonso.

     


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados