BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bajia - 22/07/2015

ATENÇÃO: Começa nesta quarta o pagamento do abono salarial do PIS/PASEP

Reprodução/Agência

O abono salarial do PIS/Pasep 2015/2016 para quem não é cliente da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil começa a ser liberado nesta quarta-feira, dia 22 de julho, para os trabalhadores que fazem aniversário no mês de julho ou têm inscrição final 0 no Pasep. O benefício é de um salário mínimo, hoje de R$ 788.

O calendário de pagamento do Abono Salarial para quem tem conta bancária teve início na última semana, segundo o governo federal. Os aniversariantes do mês de julho já podem verificar se o benefício, no valor de R$ 788,00, já foi creditado. Eles precisam ter poupança ou conta-corrente na Caixa Econômica Federal que possuem Programa de Integração Social (PIS) e serem correntistas do Banco do Brasil que possuem Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), cuja inscrição termina em zero.

Quem tiver dúvidas poderá ligar para o telefone 158. A ligação pode ser feita de qualquer telefone fixo gratuitamente, ou pelo celular, com cobrança de tarifa local. O atendimento personalizado funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto nos feriados nacionais.

CRITÉRIO

Para ter direito ao Abono Salarial é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014, recebendo até dois salários mínimos, estar cadastrado no PIS ou Pasep por pelo menos cinco anos, e o empregador deverá ter declarado o trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano BASE 2014.

Fonte/Autor: Agência Morena Branca - Por Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=9215