BobCharles.com.br

Economia

Paulo afonso - Bahia - 25/06/2015

Paulo Afonso sedia 2º Intercâmbio Tecnológico da Piscicultura

Reprodução

Pescadores, piscicultores, aquicultores, empresários e gestores públicos dos territórios baianos de Piemonte do Paraguaçu e de Itaparica estarão reunidos nesta sexta e sábado (26 e 27 de junho), em Paulo Afonso, para a realização do 2º Intercâmbio Tecnológico de Piscicultura da Bahia Pesca. O evento visa promover a troca de experiências entre produtores, comerciantes e indústrias, incentivar o network entre os profissionais, fomentar oportunidades de negócios e viabilizar a realização de benchmarking entre os envolvidos.

“O território de identidade de Itaparica é responsável por 60% da produção da piscicultura baiana, com mais de oito mil toneladas produzidas por ano. Esta marca é atingida graças ao trabalho e ao desenvolvimento de tecnologias realizadas por 26 empreendimentos e mais de 300 piscicultores. Desta forma, a troca de informações e experiências com outras regiões do estado é importante para que possamos multiplicar a expertise de Itaparica por toda a Bahia”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Participam do evento grandes indústrias como a Integral Mix (fábrica de ração para peixes), Netuno Pescados, Advanced Aquaculture Technology (empresa que produz alevinos de tilápias) e donos de bares e restaurantes. A programação conta com visitas técnicas a diversos empreendimentos nas cidades de Paulo Afonso, Xingozinho e Glória.

Fonte/Autor: ASCOM Bahia Pesca Tel: (71) 3116-7154

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=9082