BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 22/11/2014

Hemoba de Paulo Afonso faz campanha especial na semana que marca o Dia do Doador de Sangue

Divulgação

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) da cidade de Paulo Afonso está promovendo, durante a semana que marca o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma campanha para aumentar o estoque de todos os tipos de sangue. 

Segundo o setor de assistencia social da Hemoba, a necessidade de sangue durante todo o ano é muito grande. “Vamos pedir mais uma vez pra sociedade de Paulo Afonso abraçar essa causa, que ajuda a salvar vidas”, revelou Graça Oliveira.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação, reitera a coordenadora  da Hemoba de Paulo Afonso, Angela Souto. 

Semana do Doador Voluntário de Sangue em Paulo Afonso que acontecerá do dia 24 a 28 de novembro de 2014. Acompanhe a programação do evento:

Segunda-Feira (24)

Serviço interno – Haverá doação nos 2 horários, será oferecido aos doadores café da manhã e lanche da tarde.

Sorteio de duas camisas do Hemoba.

Serviremos aos doadores: Café com leite e biscoitos, Bolos, Salada de frutas, Sanduiches de pão de forma, doces, balas e jujubas.

Terça-Feira (25)

08:00 hs da manhã – Concentração na UCT Paulo Afonso e caminhada até a praça dos trabalhadores – ao lado do restaurante Visual.

Haverá divulgação sobre a doação de sangue e de medula, com panfletagem, cartazes e banners. Funcionários estarão vestindo a camisa do Hemoba.

Teremos apoio da Banda da Policia Militar. Serão oferecidos aos funcionários e a banda um lanche.

Quarta- Feira (26)

Serviço interno – Haverá doação nos 2 horários, será oferecido aos doadores café da manhã e lanche da tarde.

Sorteio de duas camisas do Hemoba.

Serviremos aos doadores: Café com leite e biscoitos, Cachorro-quente, Refrigerantes, Bolos, Salada de frutas, Sanduiches de pão de forma, doces, balas e jujubas.

Quinta-Feira (27)

Demanda espontânea, conforme doadores aparecerem na unidade, não haverá coleta.

Sexta-Feira (28)

Serviço interno – Haverá doação apenas a tarde. Festa para os doadores com sorteio de brindes doados pelos amigos do Hemoba. Haverá apoio da Banda da Policia Militar.

Será oferecido um mega lanche para os doadores e lembrancinhas surpresa para os mesmos.

 Os interessados em doar sangue podem comparecer à Hemoba de Paulo Afonso, situada no anexo do Hospital Nair Alves de Souza.

Fonte/Autor: Luiz Brito com informação da HEMOBA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=8360