BobCharles.com.br

Polícia

Paulo Afonso<> Bahia - 08/05/2014

Ex-vereador preso sob suspeita de ser líder de quadrilha também é acusado de golpe contra o BNB

Divulgação

A prisão de Delmiro do bode ocorreu quando a viatura do GTM sob o comando do Cap PM Tarcisio fazia  trabalho de rotina no  BTN III e avistou  um veículo tipo Meriva, cor branca, placa policial EJY 6373-Feira de Santana, que já tinha sido visto com o citado acusado. Na ação, os policiais  do 20º BPM prenderam Delmiro Alves de Matos  acusado  e  Juvenal Soares da Silva Júnior  que no momento da bordagem estava em sua companhia no interior do veículo.

Histórico - Delmiro se elegeu em Paulo Afonso pela primeira vez no ano 2004, com 1.214 votos. Na eleição seguinte, embora bem votado não conseguiu se reeleger ficando na primeira  suplência. Com a morte do vereador Aroldo do Hospital, Delmiro voltou ao parlamento.

Em 2007 Delmiro disse que ia abrir “caixa preta” da Câmara  (A proposta do empolgado vereador, tão comentada, teria dado zebra. Nas eleições 2012, filiado ao PP, Delmiro do Bode tentou se reeleger, mas não  obteve êxito. 

Maio de 2008 –  Delmiro do Bode era acusado de suposto uso de bens públicos para a “Festa do Bode”

O local chamado de Fazenda Santa Luzia, seria palco da “7ª Festa do Bode”, evento particular promovido anualmente pelo então vereador Delmiro do Bode líder do prefeito  da ocasião, Raimundo Caires, que aconteceria naquele final de semana com mais de 10 bandas de forró. E o valor do ingresso era de R$ 10,00.

2012 –  O Promotor de Justiça da 84ª Zona Eleitoral, Dr. Hugo Casciano de Sant’Anna, ajuizou quatro representações  pela prática de propaganda eleitoral  antecipada a qual só é permitida após o dia 05 de julho do ano eleitoral. As representações foram contra o Deputado Estadual Mário Silvio Mendes Negromonte Júnior  (Mário Jr.), Delmiro Alves de Matos (Delmiro do Bode), Vavá Ferraz e o então Secretário da Saúde do Município de Paulo Afonso/BA Luiz Aureliano. Atualmente Aureliano  é secretário de sáude na sua terra natal, Serra Talhada (PE)

Em um outdoor na Avenida Contorno, uma das principais vias públicas do Município de Paulo Afonso, Mário Jr. e Delmiro do Bode veicularam na referida peça publicitária  propaganda da denominada “Festa do Bode”. No outdoor indicava como apoiadores o então Ministro das Cidades, Mário Negromonte, e seu filho, o ora representado, Mário  Negromonte Júnior.

Em 24/10/13 policiais militares do 20º BPM juntamente com a policia alagoana, de posse de mandados de busca e apreensão, já haviam encontrado, na fazenda do ex- vereador “Delmiro do Bode”, cerca de 11 bananas de dinamite, vários caixas eletrônicos de bancos explodidos, um veículo Meriva prata, placa EEA-2727/SP-Limoeiro, que  tinha queixa de roubo e utilizado no assalto ao Banco do Brasil de Maravilha e mais uma moto sem placa.

Outra denuncia

MPF denuncia 'Delmiro do Bode' e mais 10 de Paulo Afonso por fraude ao Banco do Nordeste

Os réus se passavam por pequenos produtores rurais e se apropriaram de R$ 150 mil destinados para promover o desenvolvimento da agropecuária local. A quadrilha à frente da fraude era formada por três dos denunciados: Delmiro Alves de Matos, ex-vereador do município, conhecido como Delmiro do Bode; Fernando Manoel  da Silva, seu ex-assessor, conhecido como Danda; e Roberto Nunes, técnico em agropecuária e geógrafo. Juntos, aliciavam moradores da zona rural de Paulo Afonso para se  passarem por pequenos produtores rurais, com o objetivo de conseguir financiamentos ilegais junto ao BNB.

Fonte/Autor: Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=7466