BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso (BA) - 09/01/2011

De volta ao começo


Muitos criticam e falam sobre a (im) possibilidade de tornar Paulo Afonso num novo eldorado gerador de emprego para todos seus habitantes, devido a falta de ação e coerência por parte dos nossos representantes Legislativos.
Isso é verdade.
Já escrevi sobre este assunto, e fiz menção de algumas cidades do interior do Estado de Pernambuco, a pátria mãe de quase todos os nossos familiares de Paulo Afonso, ou seja, nossas mães e pais.
Pelas bandas do Pernambuco há desenvolvimento sustentável e responsável, parece que os políticos daquele Estado, seja um vereador, deputado ou governador, estão trabalhando em busca de melhorias para seu povo e região.
Que sirva de lição.
Isso é um sonho que muita autoridade política daqui da região baiana, acalanta em seus reais objetivos ou aparentemente desejam isso.
Muitos políticos e lideranças, afirmam categoricamente que aqui necessita de fábricas, indústrias ou algo do ramo que possa pelo menos empregar 1/3 da população desempregada na região e falam como se fossem fácil e rápido implementar aqui um pólo de geração de trabalho.
Mas, cadê as fábricas, indústrias ou algo que possam minimizar o sofrimento de muitas “viúvas de marido vivo”?
Onde está o segredo do sucesso para conseguir tal empreitada?
Parece que teremos mais uma década de promessas e mais promessas para o povo e nada mais.
Na nova conjuntura política, não vejo a princípio vontade política ou administrativa para tal, apesar de que, o momento atual, é de cautela sobre como se comportará a economia nacional, tenham certeza, que teremos um ano de pequenos índices de crescimento devido aos fatores externos e as contas públicas, e pelo visto o fator investimento será peça rara no tabuleiro da Governança Federal, Estadual e Municipal
Daí, vamos esperar dos nossos representantes políticos sabedoria e sagacidade em prol dessa região.
Ainda, aposto de forma tímida que teremos algo inovador, porém, não sei de onde virá e quem proporcionará esse benefício histórico para a região e seu povo.

Fonte/Autor: Silvano Wanderley Ferreira

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=2266