BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - bahia - 22/06/2022

Abuso de poder econômico e a conivência da justiça

Foto: TCM

Sobre  desmandos administrativos, a prefeitura de Jeremoabo, não está só no cenário. Aqui na Cidade do Bem e do avanço (Paulo Afonso ),  a autopromoção bancada pelo dinheiro do povo já tornou-se vulgar, diariamente o prefeito ou seus secretários mais íntimos, da " famiglia", praticam tal façanha de improbidade administrativa.

Agora mesmo, acobertado pela impunidade, o prefeito Luiz de Deus,   festeja efusivamente o aumento  de 33,34% concedido aos professores  pelo governo federal, como se  fosse uma obra sua.  Vale salientar que há dois anos os professores da rede pública estavam a pão e água, sem aumento. 

Na cidade do Bem do do Avanço, há dois  anos e meio a prefeitura também não paga a fornecedores e empresários. O que é estranho é que com tudo isso acontecendo e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ,acabou de aprovar as contas do exercício de 2020 da prefeitura de Paulo Afonso, justamente no período em que a prefeitura usou e abusou do poder econômico, usando como pano de fundo a propagação da pandemia. 

 

As prefeituras da nossa região se tornam craques em usar “advogados”, -  tem até  alguns com gordos contratos pagos com o dinheiro do povo - para intimidar as pessoas  com processos contra quem exerce o direito de cidadania as supostas improbidades. Um dia a casa cai.

O pior é quando o feitiço virar contra o feiticeiro, já que toda ação provoca uma reação, às vezes tarda, mas virá. Esquecem os "ilustres" prefeitos que se dizem homens de bem, que direito tem, quem direito anda; quem não deve não teme, diz o octogenário prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus.  Aliás, sobre os desmandos administrativos entre as prefeituras de Paulo Afonso e Jeremoabo, dou uma na outra e não quero torna. 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=20433