BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/06/2022

Quantos votos para se eleger deputado

Foro: Divulgação

Tenho destacado aqui no Site a movimentação política forte do ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo (PSDB), o Galinho, da ex- titular da SEDES, Ana Clara Moreira (MDB), e  do  vereador Marconi Daniel (PV)  que agora são pré-candidatos e candidata a deputado(a) estadual em 2022. Exceto, Ana Clara, Galinho e MD já concorreram antes; MD a vereador, está no terceiro mandato e Galinho como candidato a prefeito que  fez  22.210 votos, 

Fez mais votos que todos os vereadores  da atual legislatura juntos.Temos mais a advogada Luiza de Deus (PP), Hélia da Efotej  e Paulo Rangel que vai concorrer pela sexta  vez a estadual, Nos bastidores há comentários de que o ex-vereador Mário Galinho calcula  serem necessários para se eleger 30 mil votos. Galinho  que se mostra satisfeito com os números, principalmente porque comenta-se que o deputado federal Adolfo Viana teria  lhe assegurado 15 mil votos na capitale e em seus redutos no estado. 

Galinho diz que sua meta é chegar aos 35 mil votos, o que garante uma cadeira na Assembleia, com aparente folga. Perguntei se acredita que pode se eleger com 30 mil votos Ele respondeu: “. Acredito que entre 30 mil a 35 mil estáarei eleito.” Com isso, calcula que se repetir sua votação de 2020 e a promessa de Adolfo Viana, for efetivada, se elege deputado.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=20418