BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 05/06/2022

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Foto: Divulgação

Quando eu pensava que a frase acima,  estava com os dias contados, eis que o juiz da 1ª Vara da Comarca de Paulo Afonso, Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto deu o ultimato e determinou a instalação da CPI da pandemia  na Câmara Municipal.

Na verdade, todas as pessoas possuem juízo, não só as que obedecem. No caso de Paulo Afonso,  o presidente da Câmara, Pedro Macário Neto, acatou a decisão e de imediato mandou que os trabalhos fossem iniciados. Devendo começar esta semana. A determinação atende a uma ação movida pelos Vereadores de oposição.

O presidente Macário vinha barrando a instalação da CPI, mesmo que a oposição tivesse reunido todos os requisitos necessários para abri-la. Contudo, afirmou que vai cumprir a ordem do juiz, consolidado a frase acima.  

Essa CPI deveria ter sido instalada  logo que foi solicitada, mas foi propositadamente foi sufocada pelo presidente. Embora a decisão seja justa, esse não é o melhor momento para instaurar uma comissão na Câmara pois pode acabar servindo de “palanque” para a disputa eleitoral de 2022.


Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=20359