BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/05/2022

Evinha cobra mais ação da prefeitura para pequenos empreendedores, “Mostramos o que é possível fazer”

Foto: Assessoria
As empreendedoras relataram saída da invisibilidade”, diz Evinha sobre a Feira.
As empreendedoras relataram saída da invisibilidade”, diz Evinha sobre a Feira.

PAULO AFONSO – A 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino, realizada no fim de semana pela vereadora Evinha Oliveira - patrocinada pelo seu partido Solidariedade, mostrou de saída que, o perfil da empreendedora é diferente do empreendedor. 

A vereadora relatou depoimentos recebidos pelas empreendedoras na sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (23), e deixou evidente que elas buscam a sobrevivência, não se trata somente de uma boa oportunidade de negócio. 

“Recebi relatos de mulheres que viram na Feira uma oportunidade de recomeçar, de ressurgir e ganhar visibilidade: “Evinha, obrigada, eu hoje me sinto gente”, disse uma delas, e é difícil olhar para uma pessoa e ver que ela não se sente representada, que não tem voz”, destacou a vereadora. 

Foram mais de 200 pessoas envolvidas financeiramente na Feira, prossegue a parlamentar: “Vendendo, fornecendo serviços, estrutura e a produção; e todas as pessoas que saíram no frio para prestigiar, comprar, muito obrigada.”

“Eu só tenho um ano e meio de mandato”

A vereadora pediu mais empenho da prefeitura com relação ao empreendedorismo, em regra, e com mais especificidade aos pequenos. 

“Eu só tenho um ano e meio de mandato, sou pequena, e fiz um movimento como esse, imagine o que o ente público, uma prefeitura pode fomentar – não estou dizendo que não faz - mas precisa estar mais perto e visualizar o que a população precisa”, enfatizou Evinha.

A vereadora acrescentou que a ideia partiu de uma empreendedora, após participar de uma formação dada pelo Solidariedade. 

“Foi a população que quis, mostrou que era necessário e nós fomos lá e realizamos.”

 

 

Fonte/Autor: Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=20308