BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/01/2022

Marconi Daniel admite que pode ser candidato a ALBA

Foto> Divulgação

Por mais de uma vez, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PODEMOS) admitiu que pode ser candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano. Isso é em tese. Na prática, não se sabe se MD de fato quer disputar vaga no Parlamento baiano. Caso queira, a resistência de parte do PODEMOS não seria uma barreira intransponível. O próprio presidente do partido, o advogado  Flávio Henrique admitiu recentemente  que o PODEMOS terá sim, candidato a deputado Estadual. Só não sabe quem. 

A motivação, segundo Marconi Daniel, vem da ausência de representantes do município na Assembléia Legislativa da Bahia. É dificil acreditar que uma cidade como Paulo Afonso com cerca de 120 mil habitantes  e 84 mil eleitores, a décima sétima em economia  no conjunto de 417 cidades, se limite a apenas um representante na ALBA há anos, disse Marconi Daniel, fazendo referência ao petista Paulo Rangel (PT) .

Mas, efetivamente, ninguém sabe se Marconi Daniel  topa esse desafio ou se faz um charme para barganhar mais espaço no futuro para disputar a sucessão municipal em 2024. 

Nos proximos dias, o PODEMOS começa a definir  quem estará ao lado  do deputado federal Bacelar na eleição. Marconi Daniel, eleitoralmente, não tem o que perder. Mesmo que não saia vitorioso numa eventual candidatura a deputado, continuará sendo vereador. É uma condição confortável, mas nem tanto quanto a cadeira da Paço Municipal. 

 

 

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 2.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19834