BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/12/2021

Coluna do Bob - Porque tanto medo do vice assumir?

Foto: Divulgação

Porque tanto medo do vice assumir?

Afinal, não foi esta a pessoa da confiança do prefeito, escolhida para ocupar seu lugar em caso de ausência? Ainda, não foi a pessoa votada e eleita democraticamente?

 Em PA, o esporte engorda.

E a prestação de Contas da secretaria de esportes sempre fecha "acima do peso". Tanta gordura sem justificativa vai acabar enfartando. 

Onde foi parar o dinheiro do povo?

Essa pergunta todo cidadão e cidadã deveria fazer sobre a prestação de Contas do Município.

A cidade está endividada e quebrada, isso é fato, mas de quem é a culpa? A Lei é clara - Não se pode gastar mais que sua arrecadação. "Estamos falando de recursos que são arrecadados pela sociedade e que precisam voltar para essa mesma sociedade, em termos de boas políticas públicas". É isso que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Então como nossa cidade está quebrada e ninguém leva esse assunto a sério? Não estamos falando de uma empresa particular ou familiar (como estão gerindo o município), mas do dinheiro do povo.

Se a culpa é do HNAS, quem fez a lambança?

 O prefeito justifica que a culpa é dos gastos no Hospital Nair, que tem o convênio assinado por seu procurador - Então ele é o culpado? Foi o secretário, o mandante ou o chefe do executivo? Alguém precisa responder por isso. Antes o prefeito insinuava que a culpa era de uma herança do governo anterior, responsável pelo fracasso e inoperância dos quatro anos do seu desgoverno (2017-2020), e agora?

Enquanto isso na sala de justiça (que por sinal não se manifesta), centenas de demissões, obras paradas, caos urbano, na educação e desespero na saúde, muitos calotes em empresas e infelizmente um futuro muito incerto.

Impostos Municipais são cobrados, repasses federais e estaduais estão sendo recebidos, empréstimos com a Caixa Econômica, suplementação no orçamento, acordos com a CHESF, emendas parlamentares, e nada de sair da quebradeira. O governo, claro, desmente que não tem nada haver com os gastos na eleição passada. Não cabe a nós meros mortais julgar. Mas a nós cabe cobrar: *Cadê nosso dinheiro?*

Será que vamos ter que assumir a conta desse desgoverno e a impunidade vai prevalecer?

Possível resposta: Nas Ressalvas que serão implementadas pela Câmara de Vereadores, digo, da bancada da situação, quando na prestação de Contas (Do mandato anterior ainda não julgadas) - E que apesar de tudo observado e às claras, inclusive a lei do chicote, será "Aprovada com Ressalvas". Duvida?

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19712