BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 27/11/2021

Aprovado o Bônus de 10% para todos os cursos da UNIVASF

Foto: Divulgação

O sonho de alunos, pais e professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) finalmente vai virar realidade. Depois de uma luta intensa de mais de 10 anos, o Conselho Universitário (Conuni) da instituição aprovou a cota de 10% para todos os cursos, e não apenas para o de Medicina.

O debate, agora, diz respeito a quando o bônus seria aplicado. Uma parte do Conuni quer que entre em vigor já para 2022, mas outra parte defende que deva valer somente para 2023. O Site vai trazer mais detalhes pelas próximas horas. O professor, Sydnei Leão, comemorou a vitoria efusivamente nas redes sociais: 

"Agradeço, em nome da presidência da Comissão de Bonificação Regional, todos os votos pela aprovação do Bônus Regional! Vitória histórica do povo do Vale do São Francisco! Particularmente, agradeço a Deus por ter tido o privilégio de humildemente conduzir a discussão, como presidente, no âmbito da Comissão do Bônus regional! Reitero, ainda, os agradecimentos a todos os membros da comissão pelo magnifico trabalho efetuado!

Como diria o saudoso Gonzaguinha, não dá mais para segurar, explode coração. Vamos à luta! Lutar sempre, desistir jamais! Never give up, como dizia meu saudoso pai! Viva o bônus regional!!!

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT;BA 3.913 com Carlos Britto

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19686