BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso -Bahia - 20/10/2021

Marconi Daniel apresenta moção de apoio ao arcebispo de Aparecida

Foto: Divulgação

O vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PODEMOS) apresentou uma moção de apoio e solidariedade ao arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, contra os ataques recebidos pelo deputado estadual Frederico D’Avilla (PSL). No último dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo, em uma das missas realizadas no Santuário Nacional da cidade, declarou que pátria amada não pode ser pátria armada.

A declaração que reflete os valores cristãos, seguidos pela Igreja Católica, causou indignação de políticos que defendem o armamento da população civil do país.

Em um rompante antidemocrático, o deputado estadual Frederico D’Avila (PSL) usou da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo para proferir ataques verbais ao arcebispo Dom Orlando Brandes e ao Papa Francisco, autoridade máxima da igreja católica.

No texto, Marconi lembra que “o estado democrático de direito preserva aos líderes religiosos o direito à manifestação e ao exercício da sua vocação religiosa e, ao atacá-los, o deputado fere a missão parlamentar, mas também a laicidade do Estado”.

O vereador também cita a carta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgada no último fim de semana que diz que “o fato de que uma pessoa pública se manifeste nesses termos traduz os grandes perigos que ameaçam a nossa democracia. Por isso mesmo, tal episódio deve ser punido rigorosamente, em nome da justiça e da verdade.”

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19531