BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/10/2021

Evinha critica falta de segurança na obra da ponte do Pctran: - Pode ocorrer um trágico acidente -

Foto: Assessoria

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), destacou nesta quinta-feira (07), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, que os pedestres que precisam passar pela ponte do Pctran que está em obras, correm o risco de sofrer acidentes.

“Nós sabemos que é um grande problema, mas está um caos. O pedestre não tem espaço por onde passar; os carros têm dificuldades e não conseguem se locomover em tempo hábil. Então eu peço tanto à prefeitura como à empresa que toca a obra que designem pessoas para controlar o trânsito e evitem acidentes, que a gente não perca nenhuma vida em decorrência dessa obra.”

Evinha disse ainda que o momento é oportuno para aumentar a proteção do parapeito considerado pequeno na ponte e, assim, garantir mais segurança tanto ao pedestre como, por tabela, dificultar a ocorrência de suicídios.
“Reforço o meu requerimento que foi entregue desde janeiro, outros colegas fizeram, então que a prefeitura aproveite que está fazendo essa obra e coloque a grade de proteção no entorno da ponte.”

A parlamentar apontou que há má vontade da prefeitura em atender os pleitos dos vereadores de oposição e, por isso mesmo, a gestão não corrige as falhas.

“Eu protocolei desde março uma indicação para que a prefeitura veja uma medida de proteção no trecho da BA-210, entre a Prainha e o BTN. A gente vê que as coisas são ditas aqui na tentativa de corrigir as rotas, mas a prefeitura não atende; está na hora de a prefeitura nos enxergar como amigos – amigos da população porque essas solicitações não são nossas, mas do povo.”

para que fosse distribuído nas cestas básicas, e eu vou correr atrás, junto ao governo do estado e do município porque nós mulheres sabemos a dificuldade que é e valor que muitas não podem pagar.”
Ainda sobre suas ações voltadas para as mulheres, a parlamentar disse que tem pedidos feitos à Secretaria de Política para as Mulheres do governo do estado.

“Trazer um curso do Senai de corte e costura para as mulheres do Rio do Sal; mais uma viatura para o Programa Ronda Maria da Penha – para que seja ampliado o programa e uma unidade de atendimentos móveis para mulheres da área rural.”

 

 

Fonte/Autor: Assesssoria Parlamentar

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19481