BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/04/2021

Luiz de Deus - Inocente ou Culpado?

Foto: Divulgação

Como a história conta, a corda sempre quebra do lado mais fraco, ou a culpa é sempre do estagiário. Esse mal costume que coloca a verdade para baixo do tapete não pode virar praxe jurídica no Governo Municipal.

Quando alguns escândalos estouraram contra o secretário Jânio Soares, o prefeito exonerou dois diretores, e o furo continuou. Pior, aumentou. Só nessa pandemia foram 4 Milhões em eventos fantasmas.

No escândalo da Secretaria de Saúde não será diferente, os verdadeiros culpados serão maquiados e infelizes funcionários do "baixo clero" serão demitidos com o peso da culpa.

Para fugir dos respingos da degola, Luiz Humberto assume o BTN, onde se acha protegido, deixando um "Cavalo de Troia" para o seu sucessor Adonel. Mas como as grandes conspirações, nada fica encoberto e impune. Em 2022 muitas coisas virão à tona e servirão de enredo para ilustrar sua candidatura a deputado. 

Mas no final da história a verdade sempre aparece, e sem querer dá spoiler desse filme, o culpado não é o mordomo, mas o prefeito imperfeito que com sua conivência, concedeu a seus próximos, a prerrogativa de assumirem o governo em seu nome, fazendo esse estrago irreversível.

Nota da redação:  Uma sindicância montada com próprios funcionários da PMPA, sem participação de auditores externos, já é de se imaginar o resultado.


Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18944