BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 31/03/2021

Popular questiona estratégia de desinfectar ambientes abertos contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Cenas de funcionários da saúde e caminhões desinfetando ruas voltaram a ser recorrentes em Paulo Afonso. O trânsito de homens e caminhões dispersando soluções químicas por ruas vazias podem dar à população a impressão de que o governo está combatendo o novo coronavírus. A ação foi retomada no último sábado (27), com a finalidade de desinfectar cerca de 50 ruas da ilha e do BTN.

Não há base científica para os grandes programas públicos de desinfecção. É, na melhor das hipóteses, uma grande perda de tempo. O pior é que estamos despejando desinfetantes desnecessários no meio ambiente, avalia um popular.

A maior parte das transmissões do coronavírus vem de gotículas de uma pessoa infectada, não de superfícies contaminadas. Em Paulo Afonso embora o secretário de Saúde, Luizinho da Embasa insista, não há evidências de desinfetantes contra o coronavírus. mesmo com toda eficácia da água sanitária. Por essa e outras indagações, embora seja uma medida adotada no enfrentamento à Covid-19, a atividade esta sendo apelidada de “Operação Quero Mamar”.

“Não tem que haver nenhum desespero em ficar desinfetando superfícies e gastando dinheiro com isso”, finalizou um popular.

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18851