BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/03/2021

Marconi pede transparência da atual gestão na prestação de contas e afirma: “a prefeitura está sem comando”

Foto: Divulgação

“Nunca vimos isso na Prefeitura de Paulo Afonso. É uma situação caótica e vergonhosa”. Assim classificou o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) durante sessão remota da Câmara de Vereadores sobre a atual situação da Prefeitura de Paulo Afonso. Em seu discurso, o parlamentar fez um balanço do último quadrimestre da atual gestão. Para ele, o dinheiro do povo vem sendo gasto de maneira irresponsável.

 “Uma gestão sem rumo. Assim está a Prefeitura de Paulo Afonso. Aqui nesta casa nos foi apresentados números e dados maquiados que só reforçam a ineficiência da gestão passada e da atual também. Solicito ao controlador do município informações mais precisas, menos maquiadas. Caso a informação não seja dada com clareza, irei encaminhar o caso ao Tribunal de Contas do Município para conferir de perto o detalhamento dessas prestações. O povo de Paulo Afonso merece transparência do dinheiro público”, destacou.

Marconi questionou o motivo da Prefeitura não ter apresentado os gastos da Saúde em meio à pandemia da Covid-19. O vereador cobrou ainda transparência da Secretaria Municipal de Cultura, que afirmou ter gasto cerca de R$ 4 milhões e 5 mil, segundo consta na prestação de contas, em um ano onde shows e eventos não foram realizados como forma de conter a propagação do vírus. “Foi um ano sem eventos, aí eu pergunto, aonde foi parar esse dinheiro? Foi para o bolso de quem? Não tem como em um ano de pandemia, sem festas, a Prefeitura de Paulo Afonso gastar esse montante em festas. Sem falar dos R$ 80 milhões que o prefeito pegou emprestado ao afirmar em uma live que a cidade estava endividada. A conta não fecha senhor prefeito. O que sabemos é que a prefeitura está sem comando, isso não é novidade para ninguém. Prefeito Luiz de Deus assuma a sua cadeira. Tome as rédeas de seu governo”, denunciou.

Para o parlamentar, esse é : “um governo sem planejamento, sem rumo e que aplica o dinheiro do povo ao bel prazer, e em sua grande parte, foi aplicado para interferir no pleito eleitoral com centenas de contratações durante o ano passado. Mais da metade de toda receita da Prefeitura foi usada para beneficiar pessoas ligadas ao prefeito. Mas a conta da farra chegou. Agora se fala em demissões. Eu quero saber se os amigos do prefeito serão demitidos ou se serão os secretários?”, questionou.

Marconi concluiu dizendo que: “Infelizmente essa conta quem está pagando é o povo, nos postos de saúde sem médicos, sem medicamentos, na péssima distribuição dos kits da merenda para os alunos que estão há quase um ano sem aulas, na atenção ao homem do campo, na falta de investimentos em obras estruturantes, na finalização de diversas obras paradas como o CIE, que fiz questão de mostrar esses dias. Uma gestão que nesses dois meses já demonstra uma falência de gerência , capacidade e vontade de tirar Paulo Afonso desse buraco que se encontra hoje”, finaliza.

Fonte/Autor: Texto: Assessoria de Comunicação

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18749