BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/02/2021

Coluna do Bob - De promessa em promessa, Santo Antônio ficou careca

Foto: Reprodução

Entramos num momento de pico grave da pandemia no estado, principalmente, em Paulo Afonso, com as unidades de saúde lotadas, aumento da contaminação e do número de mortes. Infelizmente não temos nenhum parlamentar da cidade em Brasília para que “a cidade do bem e do Avanço” (SIC) tenha um tratamento diferenciado no rateio dos lotes das vacinas. O que tem até o momento é promessa, e de promessa em promessa, Santo Antônio ficou careca.

Nada que desabone: Quando seu nome foi anunciado foi uma pauleira, com a tese de que não daria conta de comandar a Saúde municipal. O secretário Ghiarone Garibaldi provou o contrário. Sob seu comando, não houve nenhuma queda de qualidade no sistema de saúde municipal. É pelo menos o que ouço sobre as ações do ex-secretário.

Slogan: Na cidade do bem e do Avanço (só se for da Covid-19), muitos já sonham com 2022. Um deles é o Luizinho da Embasa, secretário do prefeito Luiz de Deus. Sinceramente não creio que isso seja verdade. Até porque voto de "cabresto" não é herança. Com exceção de Paulo Rangel, não temos nenhum outro representante da cidade na Assembleia Legislativa. Todavia, existem nomes de bom patrimônio eleitoral. Marconi Daniel, Dr. Luiz Neto (SOLIDARIEDADE) e Mário Galinho.

Alienação: Pesquisas tem mostrado que dentre os assuntos expostos na mídia, a política  é um tema que desperta pouca atenção dos nossos jovens. Inegável que a pauta da internet está recheada de outros assuntos mais interessantes, de maior conexão com a juventude, que já se manifesta pelo fim da obrigatoriedade do voto.

Passageiros: Também na política surgem personagens ocupando espaços num determinado contexto, mas nem todos prosperam. Nas placas e galeria de fotos dos ex-vereadores no saguão da Câmara Municipal de Paulo Afonso, é possível se deparar com muitos deles - meros coadjuvantes, que não alçaram a condição de protagonistas decisivos, de peso.

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18701