BobCharles.com.br

Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 22/01/2021

Expedição Velho Chico cruzará a cavalo o rio da integração nacional

Foto: Divulgação

Valorizar história, geografia, tradições e cultura do Brasil. Esses são alguns dos objetivos da comitiva que irá cruzar toda a extensão do Rio São Francisco, o “Rio da Integração Nacional”, durante o período de setembro a fevereiro de 2021.

O percurso total da Expedição Velho Chico cruza a extensão do rio e é de 4.000 quilômetros. A cada mês 800 quilômetros serão percorridos. A saída aconteceu no dia 4 de setembro. A comitiva partiu da cidade de Dourado, no interior paulista. A chegada será no dia 18 de fevereiro em Penedo, Alagoas e Brejo Grande, Sergipe, na divisa dos dois Estados onde o São Francisco encontra o Oceano Atlântico. 

Em um momento bastante especial, o Prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti, recebeu, no dia 22 de janeiro, a Expedição Velho Chico, formada e idealizada pelos amigos Sebastião de Assumpção Malheiro Neto e Pedro Luiz Dias de Aguiar, além da equipe de apoio.

A expedição, que tem como objetivo desbravar os caminhos do São Francisco montando à cavalo, teve início na nascente do Velho Chico, na Serra da Canastra e seguirá até a sua foz.

Em nossa região, o projeto conta com o apoio do Chefe da unidade do MONA - Monumento Natural do Rio São Francisco - ICMBIO - Emerson Leandro, da Prefeitura de Glória, através da Secretaria de Governo e Coordenações de Turismo, de Cultura e de Esporte, do Quiosque San Francisco e da Diocese de Glória.

 

Fonte/Autor: Texto: Luiz Brito com Mário Roberto

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18589