BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/11/2020

Coluna do Bob

Foto: Divulgação

Na política tudo é conversa

Não foi vista como anormalidade a ida repentina do vereador reeleito Bero do Jardim Bahia, para o PP após a derrota do ex-prefeito Anilton. Bero era favorável à união do PODEMOS com o PROGRESSISTAS do deputado federal Mário Negromonte Júnior. Na política, tudo é muito simples. Diferenças se tiram na mesa de diálogo. As partes se sentam à mesa, debatem as diferenças, e toca o barco para a frente. Bocado comido, bocado esquecido, já diz o velho, mas sempre aplicável ditado.

 Só lembrando

A propósito, a COLUNA não precisa da autorização do prefeito Luiz de Deus (PSD) para divulgar ou comentar notícias. Mas se os vereadores reeleitos e eleitos pretendem reajustar os vencimentos do futuro prefeito, vice (e deles mesmos) tirem o cavalo da chuva. Não há clima, muito menos dinheiro público para tal medida. Qualquer prefeito vetará o aumento. Aliás, o salário do prefeito de Paulo Afonso é de dar água na boca.

 Mais um

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) ao optar por apoiar Luiz de Deus (PSD), que queira ou não é da base do governador Rui Costa, partirá para a reeleição com mais um prefeito lhe apoiando ou não?

Principal desafio

O que o prefeito reeleito Luiz de Deus deve ter como prioridade de momento e adequar os gastos públicos ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, e precisa reduzir gastos com pessoal.

Bons nomes tem

Em Paulo Afonso, o PT segue em queda livre. Não conseguiu eleger nenhum vereador na eleição de novembro. O partido aposta em se reerguer dos escombros a partir de 2022 elegendo deputados estaduais e federais. Bons nomes têm.

FRASE MARCANTE

“Quando um dedo aponta para lua, os tolos olham para o dedo.” Ditado chinês

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18389