BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/11/2020

Vereador diz que omissão da Câmara e trabalho de base motivaram votação histórica

Foto: Divulgação

Duas surpresas marcaram as eleições deste último domingo, 15, em Paulo Afonso. A primeira, foi o desastroso desempenho do candidato a prefeito, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS),  o ex-prefeito  ficou em terceiro lugar com uma diferença absurda de mais de 11 mil votos em relação ao primeiro colocado, Luiz de Deus (PSB) 

A segunda surpresa embora ninguém tivesse duvidas da sua reeleição foi o resultado para vereador.  Marconi Daniel Melo Alencar, foi reeleito  com 2.459 votos, a maior votação da história da Câmara de Paulo Afonso, pela segunda vez consecutiva. 

Em conversa com o SITE, o próprio Marconi Daniel  confirmou que não esperava uma votação tão expressiva.  Essa votação é fruto de muito trabalho e de pessoas que acreditam em uma política diferente”, afirma.

O vereador Marconi Daniel Melo Alencar, usou a rede social para agradecer aos eleitores, por meio de sua Assessoria, à votação que recebeu no último domingo. 

Em conversa com o editor do Site, “MD”, considera que a razão da renovação no Parlamento se deve a dois fatores: a perda do papel fiscalizador da Câmara e o reconhecimento do seu trabalho.

"Primeiro existe uma insatisfação generalizada com a Câmara Municipal. Nos últimos anos a Câmara tem sido omissa aos vários erros que a administração municipal tem praticado, com situações de ilegalidade. Existe um anseio de fazer a Câmara recuperar seu papel de fiscalização. O segundo fator é o reconhecimento do trabalho que tenho feito", declarou. Marconi Daniel afirma que pretende levar o mandato para ainda mais perto da população.

MD também declarou que há eixos que são visíveis e que precisa ser discutido logo, como o problema de infraestrutura de bairros populares. “Paulo Afonso cresceu muito nos últimos anos, mas tem um problema muito grave associado à ausência de planejamento, de presença da população nas discussões e o descumprimento da legislação existente", afirmou.

Nota de agradecimento

Agradeço a todas e todos que se empenharam nesse desafio de buscar o melhor para nosso município. A luta continua. Na caminhada até aqui, obtivemos inúmeras vitórias, encontramos pessoas dispostas a realizar sonhos comuns, agregamos desafios coletivos e aprendemos muito. Estamos certos que fizemos sempre o nosso melhor para beneficiar o maior número possível de cidadãs e cidadãos pauloafonsinos.

Segue o líder!

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18371