BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/09/2020

Campanha eleitoral começa no domingo

Foto: Reprodução
Com seis concorrentes, processo eleitoral tem marca recorde de candidatos na disputa.
Com seis concorrentes, processo eleitoral tem marca recorde de candidatos na disputa.

Seis concorrentes já estão alinhados, e o tiro de largada será dado no próximo domingo, dia 27 de setembro, quando começa a campanha eleitoral na corrida em que o vencedor será alçado ao comando da Prefeitura na sucessão do prefeito Luiz de Deus (PSD). Antes de seu início para valer, a disputa já se mostra única e marcada por ineditismo.

A cidade terá, por exemplo, uma marca recorde de candidatos e de candidatas, já que, pela primeira vez, são três mulheres participando em um processo eleitoral como postulantes ao cargo de vice. A disputa conta ainda com a presença de concorrentes veteranos e novatos e de diferentes perfis ideológicos e geracionais, conforme o eleitor tem observado nos perfis encaminhados pelas assessorias.

Temos, por exemplo, velhos conhecidos do eleitorado pauloafonsino que voltarão a testar seus prestígios nas urnas. Contudo, não é apenas Anilton que voltará a tentar a Prefeitura. Outra candidatura a do bioquímico Raimundo Caires igualmente está novamente na disputa. Além dos nomes já citados, também integram a lista de postulantes à Prefeitura o novato capitão Paz, o vereador Mário Galinho e agora Robson Santos.

Com a campanha eleitoral iniciando no próximo domingo, ficará mais visível aos eleitores o calendário de um ano eleitoral um tanto quanto torto. Ao contrário do inicialmente previsto, a votação não acontecerá em outubro. Assim, o comparecimento dos eleitores às urnas acabou postergado para o dia 15 de novembro. Onde houver  a necessidade de incidência de um segundo turno, ela está marcado para o dia 29 de novembro. As mudanças foram provocadas, por óbvio, pela pandemia do coronavírus.

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18160