BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 23/09/2020

Bob Charles Comenta: Atiraram na onça e acertaram na cutia

Foto: Divulgação

O prefeito Luiz de Deus poderia eleger agora em novembro o seu sucessor e terminar seus dias como um dos mais bem sucedidos políticos no município. Não sei quais foram os seus conselheiros, mas de cara pode-se dizer que foram péssimos estrategistas. Soma-se a isso, o genro Luiz Humberto, Aderval Tenório e Val Oliveira, que em surdina criaram situações embaraçosas para o próprio Luiz de Deus. Ora bolas, qualquer leigo em política tinha a certeza que a esquerda caminharia por estradas diferentes quando chegasse à eleição municipal. Resultado dessa patuscada: A estratégia até poderia valer, caso ele (Luiz) tivesse de fato numa situação confortável, mas não está. Seus marqueteiros como diz o ditado: – atiraram na onça e acertaram na cutia.

ABERTO AO CONTRADITÓRIO

Dentro de um debate respeitoso entre os candidatos este SITE sempre estará aberto ao contraditório. A democracia não é forjada em mão única, não estamos numa ditadura.

Homem de muito amigos

Nas campanhas sempre acontecem às chamadas “surpresas”. Não sei como está sendo conduzida a candidatura do presidente da Câmara, Pedro Macário Neto (DEM), mas posso adiantar que tem um círculo grande de amigos esclarecidos politicamente, não desconsiderem as suas chances.

Relógio marcando

O candidato do PSL a prefeito de Paulo Afonso, Capitão Paz, terá 45 dias para tentar polarizar a sua candidatura.  E só há uma maneira de conseguir isso: gastar sola de sapato.

Estrutura profissional

Quem tem conseguido dar boa visibilidade nas redes sociais á sua candidatura é Mário Galinho (SD), que focou em mostrar os problemas da cidade, e esquece o lado pessoal.

Sempre respeito

Na política, sempre respeito quem tem lado, não respeito os que dão uma no cravo e outra na ferradura. Político que fica no muro é como macaco que pula de galho em galho, um dia leva chumbo.

*Na eleição municipal a direção da artilharia pesada é no prefeito e vereadores candidatos à reeleição.  É a lógica! Cabe ao gestor se defender mostrando suas ações e o que pode se esperar dele na próxima gestão se for reeleito para o cargo.

*Alguém pode dar notícias do Regivaldo Coriolano, tomou um chá de sumiço?

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18158