BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/09/2020

Fala Juventude: Anilton propõe ações para fortalecer economia no cenário pós-pandemia

Foto: Divulgação

A última edição do ‘Fala Juventude’, realizada no sábado (12), teve novo formato na campanha oficial nas redes sociais do pré-candidato a prefeito, Anilton Bastos,destacou a importância da formação da consciência política no jovem, pois auxilia na sua formação como cidadão, construindo assim, soluções coletivas em prol da criação de políticas públicas para a juventude. Apresentado por Lucas Rick, o projeto contou com cinco lives e 17 convidados que discutiram diversos temas ao longo desses bate-papos.  

“Foi muito enriquecedor esses encontros. Um papo muito importante onde foi absorvido o sentimento e o pensamento dos jovens. Essa história que a juventude não pensa em política já foi. Vocês estão inteirados e querem melhorias para a sociedade, para a comunidade, seu povo, sua família, pensando exatamente o que será deles amanhã e procurando uma cidade melhor”, destacou.

O encontro contou com a participação de, Eryckson Maciel, Amanda Vieira, Edla Mirely e Rony Ferreira. Entre os temas pautados no debate, educação, saúde, acessibilidade, geração de emprego, turismo, valorização da área rural, entre outros. As sugestões apresentadas no debate servirão como base para a criação de propostas ao pré-candidato.

A Covid 19 não pode ser esquecida

Anilton fez questão de iniciar a live destacando mais uma vez a situação da Covid-19 em Paulo Afonso: “Hoje já estamos com aproximadamente 1100 casos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e perto de 40 óbitos. Em pouco menos de quarenta dias os casos triplicaram e quadruplicou o número de mortes. Isso é muito grave. Deve existir um monitoramento. Quando se abre o comércio, as pessoas realmente têm que trabalhar, ganhar o seu dinheiro, mas ficamos preocupados porque estamos vendo que o desgoverno é marcante e presente. É preciso uma melhor fiscalização’, frisou. 

Pensando no pós-pandemia

Preocupado com o cenário da pós-pandemia, Anilton ressaltou: “nós vamos procurar promover ações para que após essa pandemiapossamos superar o desemprego, a retração econômica e a pandemia em si. Vamos trabalhar para isso”. 

Turismo e Economia

Entre as propostas para melhorias no turismo, Anilton propõs: “Vamos desvincular a Secretaria de Turismo e iremos trazer de volta a Secretaria Exclusiva do Turismo. Acreditamos que é um segmento muito forte que temos que dar grande atenção.Paulo Afonso merece ser melhor explorada turisticamente”, destacou.

Integração da área rural

O pré-candidato reforçou que pretende dar uma atenção igualitária as áreas rurais. “As pessoas querem ser ouvidas e o nosso governo priorizar isso, dar voz e vez a todos A área rural é muito importante. São eles que produzem o que nós consumimos. A mesma atenção que é dada a área urbana, queremos dar a área rural e vamos lutar por isso”, finalizou.

Fonte/Autor: Assessoria Anilton

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18109