BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 08/09/2020

Sobre a eleição

Foto: Divulgação

Em Paulo Afonso a previsão é que se terá uma eleição das mais disputadas no município. O “O prefeito Luiz de Deus  não aparece  bem avaliado, não tem obras significativas , disputa no poder o que tese deveria lhe favorecer, porém,  o povo costuma  tirar prefeito que não dá certo”. Terá como adversários o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), com alta densidade eleitoral no município. Além da popularidade comprovada, o Anilton sabe fazer política. A terceira força vem da Câmara Municipal, o vereador Mário Galinho. A quarta opção, o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha  trancou-se em copas nos últimos dias,  e não  dá um pio sobre a sua participação no processo eleitoral. Qualquer avaliação além disso, hoje, seria prematura.

Falta não sentida 

O Relator do Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB), tem como meta reduzir o número de vereadores no País. Em algumas o corte atingiria duas vagas. Agora venhamos e convenhamos em algumas  Casas Legislativas, se cortasse a metade, ainda assim a população, por certo, não iria nem sentir falta.

O Vice 

O leitor foca seu voto para prefeito na qualidade do nome apresentado, pela simpatia despertada; a figura do vice, algumas vezes ajuda, mas na maioria das vezes entra como figura decorativa. 

Frase perfeita

Vou buscar uma frase do ex-deputado Alcides Moesto Coelho (PT), sobre vice: “o eleitor não vota em vice, vota no candidato a prefeito. Você tem de escolher um vice que não atrapalhe”.

Tudo indica 

Os entendimentos indicam que, o vice na chapa do candidato do PSD à PMPA, Luiz de Deus, deverá ser o ex- presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Francisco dos Santos . E um nome respeitável.

Flávio Brilhante 

Quando vejo alguém com bom currículo disputando uma eleição, sempre registro na coluna. O faço agora com o advogado Lúcio Flávio que buscará um mandato de vereador, em Paulo Afonso. 

Agora é para valer 

Depois das convenções municipais, que se encerram dia 16, começará de fato a corrida para as prefeituras, porque os candidatos poderão ir para as ruas com suas campanhas. As pesquisas que virão depois deste período serão mais balizadoras.

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18085