BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/08/2020

Em Live sobre Agricultura Familiar com o vereador Marconi Daniel, Walda Aroucha afirma :Se o campo não planta, a cidade não come

Foto: Divulgação

Na Live de ontem (05/08), o vereador Marconi Daniel recebeu em seu instagram, a Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental, Edvalda Aroucha, para debaterem sobre a agricultura familiar sustentável na nossa região. 

Foram levantados assuntos pertinentes e que merecem um olhar atento para as dificuldades que os agricultores rurais enfrentam. A necessidade de políticas públicas para a agricultura familiar se manteve no centro do debate. Pois muitos problemas enfrentados por esses agricultores são decorrentes da falta de incentivo e apoio dos representantes da nossa cidade. 

Assuntos como: consumo consciente, importância da agricultura para a vida das pessoas, violência de gênero no campo, a falta de um trabalho socioeducativo na zona rural e problemas enfrentados pela agricultura familiar durante a pandemia, foram levantados e debatidos, dando a consciência do que acontece e do que é preciso ser feito para que as pessoas que vivem na área rural tenham suporte e qualidade de vida. 

Edvalda Aroucha é um exemplo pelo belo trabalho que vem desempenhando, juntamente com sua equipe, em nossa região. Queremos agradecê-la por ter aceitado o convite para participar da live juntamente com o vereador Marconi Daniel, que foi só elogios a ela e aos ensinamentos que ela trouxe durante a conversa. 

A live se manteve com um número estável de espectadores durante todo o tempo, atraindo o interesse e o debate das pessoas em relação a importância do incentivo à agricultura familiar. 

 

Todas as quartas, a partir das 19hrs, Marconi Daniel estará recebendo um convidado diferente em seu instagram para debater sobre diversos temas. Os debates estão sendo fundamentais para levar conhecimento às pessoas e também para mostrar quais áreas da nossa cidade precisam de incentivo para que haja melhorias. Para quem não pôde assistir alguma live, todas as lives estão salvas no perfil do instagram do vereador @marconidanielalencar. 

Fonte/Autor: Assessoria parlamentar

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17927