BobCharles.com.br

Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 05/08/2020

Bahia dá vexame e perde título da Copa do Nordeste para o Ceará

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Esquadrão volta a fazer partida abaixo do esperado e não consegue furar a defesa cearense
Esquadrão volta a fazer partida abaixo do esperado e não consegue furar a defesa cearense

Bahia e Ceará decidiram a Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (4), no estádio de Pituaçu. Como no primeiro jogo da final o alvinegro cearense ganhou pelo placar de 3×1, o Esquadrão precisava vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão, em caso de triunfo por dois gols de diferença o título seria decidido nos pênaltis. A partida terminou com o placar de 0x1 para e Ceará, com gol de Cléber, e o título ficou com o Vozão.

Primeiro tempo

O jogo começou com a equipe cearense tentando ditar o ritmo do jogo, contrariando quem achou que o time comandado por Guto Ferreira iria apenas se defender no jogo. Num tempo sem muito perigo para nenhum dos lados, o lance polêmico da primeira etapa aconteceu aos 22′. Após cabeçada de Fernandão, a bola pegou na barriga e no braço de Fabinho, o VAR até entrou em cena, mas foi marcado apenas escanteio para o Esquadrão.

Segundo tempo

 

Na etapa complementar o Ceará perdeu seu principal jogador, o meia Vinícius (ex-Bahia) logo aos 5′, após sentir uma lesão. O jogo seguiu morno, sem grandes chances para ambos os lados. O Esquadrão bateu de frente com a boa defesa montada pelo time cearense e também em sua falta de inspiração na criação de jogadas.

O alvinegro “colocou o prego na tampa do caixão” aos 15′, após erro na saída de bola de Gregore, Leandro Carvalho puxou o contra-ataque, abriu a jogada na lateral com Bruno Pacheco que cruzou para Cléber, sozinho na área, completar para o fundo das redes. A polêmica da segunda etapa aconteceu aos 30′, após chute de fora da área de Rodriguinho, a bola bateu no braço do defensor cearense e o árbitro nada marcou.

O resultado de 0x1 deu o título da Copa do Nordeste ao Ceará, que conquistou o campeonato de forma invicta, com sete vitória e cinco empates.

Bahia x Ceará
Data: 04/08/2020
Local: Estádio de Pituaçu

Bahia: Anderson; João Pedro (Nino), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi (Marco Antônio), Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho e Vinícius (Rafael Sóbis) e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Fonte/Autor: Varela Notícias

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17918