BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 11/06/2020

Diferença humanista

Foto: Divulgação

O sindico Luiz de Deus (Democratas) tem agido com liderança, responsabilidade e zelo na condução do combate a pandemia da Covid-19. Não fossem as medidas de distanciamento social adotadas no início a situação seria muito mais grave. Mesmo assim Luiz de Deus vem sofrendo pressão para abrir igrejas, comércios e outras atividades de bens e serviços exatamente no momento em que o pico da doença se aproxima. Vidas em primeiro lugar! Enquanto a principal liderança da Igreja Católica do município, Dom Guido Zendron do se pronunciou pela prudência no momento crescente da pandemia, contra a reabertura de templos; alguns líderes evangélicos são pela abertura, sem se importar com a pandemia. Diferença humanista na visão da fé.

Cada qual no seu quadrado 

Nos plenários das casas legislativas é cada qual no seu quadrado. A oposição denuncia, critica, e a base do governo defende o projeto no poder com as armas da maioria. Foi assim é sempre será assim. E não é agora que iria mudar, porque a oposição se sente incomodada.

Máxima da política  

Uma das máximas da política mineira é que nunca se dorme com o inimigo. Aplicável a um caso atual que conheço na política pauloafonsina. Mas, deixa para lá, nessa sou só espectador.

Nem a campanha começou 

A campanha pela prefeitura de Paulo Afonso nem começou, tudo que se falar hoje é chute.

 Dura lex sed lex

Para conseguir cumprir as recomendações do Governo do Estado sobre a suspensão de festas juninas, fogueiras e fogos de artifícios durante o período de São João, a prefeitura de Paulo Afonso  deve  emitir um desses decretos com essas normas, podendo requisitar aos infratores, multa, interdição e apreensão dos produtos, com auxílio da polícia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17732